Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks



     Olá! Lá vamos nós outra vez, não é mesmo? Demorei um pouquinho, mas estou de volta, agora a Faculdade está com tudo! Enfim, chega de enrolação e vamos resenhar!
     Por incrível que pareça, esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu peguei para ler em toda a minha vida, juro! Estava eu, tranquila no Facebook há alguns meses quando eu vi o pôster dessa adaptação,e logo depois o trailer, e na mesma hora eu me apaixonei perdidamente pela história, querendo saber o que de fato acontecia em toda aquela trama. Agora, depois de lido podemos julgar que há partes em que o autor, mesmo sendo produtor do filme, quis dar uma mudada, eu realmente achei que isso deu certo, mesmo não que não vi o filme ainda, foi uma ideia exclusiva, se quisermos ver algo igual ao livro, é só ler o livro novamente, não seria uma adaptação propriamente dita, mas o que interessa aqui hoje é o livro, então vamos à trama!
    A história acontece praticamente ao redor de Gabby e Travis, ambos são vizinhos recentes e a história de amor que une os dois é no mínimo imprevisível, mas mesmo assim envolvente.
      Brilhante como Sparks parece tanto ser, analisei a história de amor entre os dois e concluí que ela é bem diferente de qualquer outra. Ela não desenvolve o clichê, mas envolve uma discussão entre Travis e Gabby, seguido de suas diferenças e opiniões sobre a vida e ensinamentos, até mesmo em seus trabalhos. Gabby Holland é autoritária e completamente cheia de opinião, mas quando está perto de Travis parece perder qualquer medo que lhe apareça, como por exemplo, fazer coisas radicais pelas quais ela nunca se imaginou fazer, com até então seu compromisso, Kevin, o que forma nosso triângulo até aqui. Ela mesmo em sã consciência se apaixona por Travis, mesmo sabendo do que lhe espera fora da cidade pacata e pequenina de Beaufort.
    Travis Parker é o típico solteirão boa pinta, mas além disso, em Gabby encontra algo que suas antigas namoradas não lhe proporcionaram, como confiança e esperança, e além do verdadeiro significado do amor.
     O livro A Escolha é dividido em duas partes. A primeira parte é para nos situar, como aconteceu desde que se conheceram, o seu amor, até a segunda parte, o presente, 2007, em que li de outras resenhas, e tecnicamente nomeamos. A provação. A provação do amor de Travis por Gabby, ele não cumpre sua promessa, mas faz a escolha que praticamente deixou o livro acabar de uma forma perfeita, não consigo imaginar um jeito melhor para a obra concluir. Eu, particularmente nunca sofri tanto ao ler um livro, a conclusão acaba sendo a maior expectativa em meio ao caos. 
    Mostra esperança e o verdadeiro valor do amor verdadeiro, do conto de fadas... Você luta com Travis o amor que ele sente. 
    "Até onde devemos ir em nome do amor?", essa pergunta praticamente sustenta o livro inteiro como um todo. Devo dizer que devemos ir até o fim pelo nosso amor verdadeiro, e acima de tudo você deve ter fé e não importa qual seja sua religião, nem mesmo que você tenha uma, apenas acredite na vida, no amor, assim como Travis fez, seguindo seu coração. Não pense nas consequências ruins da sua escolha, apenas faça o que seu coração mandar e receberá portanto, sua recompensa.
     A vida foi feita para viver, não foi? Deixe seu coração decidir.


Paula M. C. Basílio



Sobre o autor: Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como "Querido John", "A Última Música" e "Noites de Tormenta". Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Visite o site de Nicholas Sparks em www.nicholassparks.com ou assine sua revista eletrônica em www.hachettegroup.com.

FIQUE LIGADO!





Gostou da minha resenha? Comente! Siga nas redes sociais para falar comigo:
TWITTER: @paulamcbooks
INSTAGRAM: @paulamcbooks
.


       

Comentários

  1. Só li um livro do titio Nicholas -diário de uma paixão- e foi ótimo, e pronto. Terminei por aí. Com as outras histórias eu assisti as adaptações pra o cine e não todas. Eu acho que foi o fator "choro com as histórias dele" que me fez só ir para as os filmes. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s