Pular para o conteúdo principal

Resenha: Série Noites em Florença - Sylvain Reynard



     Olá!!! Voltamos com as resenhas... Enfim! Houve uma votação no meu Twitter, Facebook e Instagram, a série vencedora foi Noites Em Florença de Sylvain Reynard. Vou falar sobre os dois livros: O Príncipe das Sombras e A Transformação de Raven.
Primeiramente, o livro O Príncipe das Sombras é uma introdução para a série Noites em Florença, ela aponta todas as apresentações dos personagens fundamentais na série, inclusive o Príncipe, que nesse primeiro quesito, ainda nem sabíamos o nome. Essa história entrelaça com a série anterior do autor, que se chama O Inferno de Gabriel (que eu já fiz resenha aqui também pode olhar as outras postagens!).
     Como na entrevista que fiz com o autor, perguntei, por que usar Florença de um jeito tão sombrio? Ele simplesmente quis aproveitar os recursos que antiga série deixou, e complementar com o submundo completamente interessante que soube desenvolver. Nos faz querer viajar com ele enquanto lemos... A Galleria degli Uffizi é nosso palco. E que palco! Abre espaço para as obras de Botticelli sobre a Divina Comédia, só que acontece certo problema aí no meio que deixa tudo mais interessante do que já estava, há um roubo dentro da Galleria por conta das obras, e fica sem vestígio algum. Algum palpite? Pois é! Atirem suas apostas, só que tudo fica ainda mais louco quando nossa querida Raven Wood aparece na história, é aí que chegamos ao segundo livro, A Transformação de Raven.
     Nossa querida linda perfeita Raven Wood aparece na história, lembra da Galleria? Pois é, ela trabalha lá, adivinha qual é a primeira pessoa suspeita ao roubo? Pois é, isso mesmo também! Nesse livro essa nossa querida jovem se arrisca com sua vida nas regras do mundo e do submundo, tentando salvar a si mesma, e as pessoas que ela acaba amando, há claramente as decepções, aquele romance impossível de deixar de lado. O que forma nosso casalzinho chave aí, mas isso não quer dizer que seja com William York. Já falei quem ele é, viu? Apareceu o nome do The Fofo aí!
     Raven faz descobertas assustadoras e apaixonantes sobre Florença, o que mesmo que use um “submundo” como tema, faz com que você queira ainda mais estar lá para ter a sensação do belo e poderoso, perigoso e maligno, Príncipe das Sombras, além da própria linda cidade. Mas é aquele velho ditado, vamos fazer o quê? Brincadeira! E há também uma voz que a chama "Cassita vulneratus." "Cotovia ferida."
     Sobre a palavra “transformação” fica no ar, você provavelmente leitor, que entende como “submundo” uma palavra chave já vê isso como praticamente a resolução dos seus problemas! A vida da jovem muda por completo, mas não é isso que eu gostaria de levantar aqui, porque se não, vou acabar falando mais do que devo, mas pense: Raven não é uma moça atraente, o que trás para nós um problema social atual! Ela sofre de deficiência, e consequentemente um preconceito fora do normal, antes da transformação, que mostra o contrário disso e bem longe. É uma história que nos mostra que a simplicidade vale mais do que riqueza e beleza, fato pelo qual nosso casal acontece e “bum”, nos faz ficar completamente emotivos por tal razão. Você se coloca no lugar de Raven, sente na pele as dificuldades e os desafios, mas depois, mostra que o amor pode curar todas essas alternativas postas como obstáculos na nossa vida também.

Aqui vai algumas frases que eu gostei muito da série:
O Príncipe das Sombras
"- Hoje à noite vou ajudá-la a tocar as estrelas. E quando cair de volta na terra, prometo segurá-la."

A Transformação de Raven
 "- Você é minha maior virtude e meu vício mais profundo."

"- Isso significa, Jane, que vou lhe oferecer minha proteção. Em troca, você vai me dar o que eu quero.
- E o que você quer?
William a encarou com um olhar sensual.
- Você."

"- Noé soltou o corvo, e o corvo retornou. Se eu fosse capaz de ter esperança, torceria para você voltar para mim. boa noite Cassita."

"- Não sou uma aleijada - disse ela, arrebatada. - Não sou uma favorita.
- É claro que não - disse William com uma voz baixa e tranquilizadora. - Você é minha Raven.



"Raven Wood
O único transformador, o único alquimista
que muda tudo em ouro é o amor.
O único antídoto contra a morte,
a idade, a vida vulgar, é o amor."

Do nosso seguidor no Twitter, O Príncipe das Sombras, @romadejulioces1



À cidade de Florença
e aos meus leitores,
com gratidão,
Sylvain Reynard.



Grazie, Paula M. C. Basílio





Sobre o autor: Sylvain Reynard Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.

Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.

Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

FIQUE LIGADO!
FACEBOOK: Sylvain Reynard
INSTAGRAM: @sylvainreynard




Gostou da minha resenha? Comente! Siga nas redes sociais para falar comigo:
TWITTER: @paulamcbooks
INSTAGRAM: @paulamcbooks

Comentários

  1. Ah, Paula, me deixando com vontade de reler os livros de novo e mais uma vez e novamente hahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk nem fala, quase tava pegando pra ler de novo!

      Excluir
    2. Pouco tempo e muitos livros pra explorar ainda. Acho q vou acabar relendo só que mais pra frente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s