Pular para o conteúdo principal

RESENHA TRILOGIA O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard



     Olá! Vamos para a segunda resenha do blog? Essa vai ser um pouquinho maior, já que eu vou falar de uma trilogia inteirinha! 
     Não vou falar um spoiler sequer, nem mesmo dizer o que os personagens principais são, se são médicos, professores, dentistas, veterinários, vai ter que ler! Quero comentar a essência que essas três histórias se conectam, ok? Vamos lá, então!
    Primeiramente vamos começar pelo primeiro livro, O Inferno de Gabriel. Nele, podemos ver a jovem Julianne Mitchell nutrindo um amor por Gabriel Emerson desde muito nova. Eles já se encontraram em um momento específico anterior a trama presente, mas Gabriel só se lembrará... Bom, ele se lembrará bem depois. Inicialmente eu queria poder fazer um contraponto. 
    Você provavelmente já ouviu falar do poeta renascentista Dante Alighieri? Claro que não, né? Quem é esse maluco que praticamente mudou a história cultural da Itália, não é mesmo? Enfim, provavelmente você só deve saber que ele foi um poeta renascentista, mas que na época também nutria um amor muito puro por Beatrice, mesmo depois de um tempo casado, ele conseguiu amá-la até seus últimos dias. Nesse livro, a gente pode observar que quem nutre esse amor de forma tão voraz como Dante nutria por Beatrice, é Gabriel por Julianne, mesmo ele nem se lembrando dela. Claro que ele nunca se esqueceu dela, o que nos trás a tona o principal motivo da história se entrelaçar. Ele se lembra dela, a partir do momento que fica bêbado perto dela, como fez da última vez. E o que isso tem a ver com nosso ilustre Dante? Tudo! Ele jamais se esquecera de Beatrice, o que nos faz ter uma visão de como era na época para ele, tudo o que ele via, lembrava a moça apaixonante. Mais um ponto para nosso escritor Sylvain Reynard.
    No segundo livro, O Julgamento de Gabriel as coisas já mudam praticamente de figura. Julianne, agora se mostra confidente e desafia seu novo lado, despertando bem mais do que sua sexualidade, agora ela despertava o sentimento que Beatrice e Dante não puderam ter, pois Beatrice morrera, caso não saiba a história. Julianne e Gabriel lutam por esse amor, o que faz você, leitor querer lutar junto com eles, você sente raiva dos dois, mas no fim das contas, você entende que nenhum amor é perfeito, e que às vezes até o mais puro amor pode ter consequências devastadoras. 
     Sim, há muitos personagens na trama inteira do nosso querido Gabriel, seu passado tão obscuro, seus vícios tão complexos. Mas observamos da passagem do segundo livro para o terceiro, A Redenção de Gabriel, que o amor e a fé são as curas básicas para nossas dificuldades. É em suma, um ótimo romance que é considerado erótico, mas que na verdade, é uma história de amor genuína, é mais do que sexo, amor e redenção, é uma lição de vida.
     Provavelmente se você não conhece, ou conhece a obra de Dante, A Divina Comédia, vai observar as passagens do seu livro para essa grande trilogia:
  • Inferno
  • Purgatório
  • Paraíso

     Todas essas passagens são, de propósito colocadas dentro desses livros. É bem mais do que uma grande aula de história, para nós reles leitores. O autor Sylvain Reynard monta esses livros como brinquedos na mão de uma criança, e é no mínimo genial. Seu amplo conhecimento diante da história, nos faz sentir em pleno renascentismo nos dias de hoje. É uma viagem no tempo, só que nos nossos tempos. É mais do um romance composto por três livros.
     Recentemente fiz uma entrevista com o autor, (olha o privilégio, hum? Nem sei como tenho forças para escrever essa resenha, mas temos que fazer, certo? Cursando Jornalismo, tem que no mínimo viver com bebidas energéticas... É BRINCADEIRA!). Enfim, voltando, amanhã aqui no blog tem entrevista exclusiva com o chefinho Sylvain Reynard, e eu perguntei exatamente isso, o por que de usar Dante? Por que essa exatidão em cima da obra? Mas só amanhã vocês irão saber o resultado, falta pouco! São perguntas pequenas, mas genuínas e muito bem respondidas, agradeço novamente à nossa mommy Nina Bocci por conceder trocas de e-mail e fazer isso dar certo, isso vai para meu currículo! 
     E se pelo amor de todos os renascentistas florenses você, leitor não adquiriu, ou leu qualquer livro desse ser humano, você vai ter que prometer para mim que vai! Pelo menos um, viu? É impossível gostar de romance e não colocar na sua lista um livro desses, uma série dessas, o Gabriel, nosso anjo arcanjo que está nesse quesito colocado mais como Dante, espera para você se apaixonar ainda mais. 
     Apparuit iam beatitudo vestra.
     Eis que surge minha bem-aventurança.

Grazie, Paula M. C. Basílio



Vamos lá!

Sobre o autor: Sylvain Reynard Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.

Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.

Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

FIQUE LIGADO!
FACEBOOK: Sylvain Reynard
INSTAGRAM: @sylvainreynard




Gostou da minha resenha? Comente! Siga nas redes sociais para falar comigo:
TWITTER: @paulamcbooks
INSTAGRAM: @paulamcbooks

       

Comentários

  1. Eu também amo a trilogia. Na verdade, conheci através de uma amiga e essa história se tornou a minha preferida <3 Amo tudo, o amor deles, como a Julianne é forte em amar tanto Gabriel assim, mesmo quando ele não merecia e em como as pessoas podem sim serem salvas pelo amor. Me ensinou muito além de despertar meu amor pela Itália e pela história de Dante e Beatriz. Tive a honra de conhecer alguns quadros de Boticcelli sobre a Divina Comédia, não eram os verdadeiros mas amei ir a exposição. E entendi o porque do casal gostar tanto assim da obra, é lindo. Amei sua resenha e já sou fã do seu blog. Lendo sua resenha pude recordar mais um pouquinho kkk..é exatamente assim que eu me senti. Sucesso para você. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo a trilogia. Na verdade, conheci através de uma amiga e essa história se tornou a minha preferida <3 Amo tudo, o amor deles, como a Julianne é forte em amar tanto Gabriel assim, mesmo quando ele não merecia e em como as pessoas podem sim serem salvas pelo amor. Me ensinou muito além de despertar meu amor pela Itália e pela história de Dante e Beatriz. Tive a honra de conhecer alguns quadros de Boticcelli sobre a Divina Comédia, não eram os verdadeiros mas amei ir a exposição. E entendi o porque do casal gostar tanto assim da obra, é lindo. Amei sua resenha e já sou fã do seu blog. Lendo sua resenha pude recordar mais um pouquinho kkk..é exatamente assim que eu me senti. Sucesso para você. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo a trilogia. Na verdade, conheci através de uma amiga e essa história se tornou a minha preferida <3 Amo tudo, o amor deles, como a Julianne é forte em amar tanto Gabriel assim, mesmo quando ele não merecia e em como as pessoas podem sim serem salvas pelo amor. Me ensinou muito além de despertar meu amor pela Itália e pela história de Dante e Beatriz. Tive a honra de conhecer alguns quadros de Boticcelli sobre a Divina Comédia, não eram os verdadeiros mas amei ir a exposição. E entendi o porque do casal gostar tanto assim da obra, é lindo. Amei sua resenha e já sou fã do seu blog. Lendo sua resenha pude recordar mais um pouquinho kkk..é exatamente assim que eu me senti. Sucesso para você. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em receber uma mensagem como esta. Sylvain tornou-se minha paixão e comecei a escrever por causa dele. Apaixonei-me por toda a história renascentista Italiana lendo seus livros, é simplesmente viciante, sua nova série, vou fazer com livros separados a resenha, mas também recomendo com certeza! É uma nova aula para nós! Haha! Espero que realmente tenha gostado muito do meu blog, seja bem-vinda sempre que quiser, hoje tem entrevista com o autor, estou esperando por você;)
      Muito obrigada,
      Paula M. C. Basílio

      Excluir
  4. Amo muito essa trilogia, conheci em avulso, achei o livro na biblioteca do IF e resolvi o pegar para ler e SIMPLISMENTE ME APAIXONEI, ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s