Pular para o conteúdo principal

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard


LANÇAMENTO: 06/12/2016

TÍTULO: THE ROMAN

GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE

AUTOR: SYLVAIN REYNARD

NÚMERO DE PÁGINAS: 300

EDITORA: EVERAFTER ROMANCE

IDIOMA: INGLÊS




SINOPSE

Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma.
Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento.
Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ...
Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial.
Esta conclusão impressionante para a série florentina terá leitores em toda a Itália e além como os amantes lutam para permanecer juntos. Para sempre.




RESENHA

Olá pessoal! Sumi por quase um mês, certo? Pois é, muitas provas, trabalhos... Resolvendo novidades para o blog e tudo mais. Espero que me perdoem na ausência significativa, mas vamos falar de coisa boa.

Há alguns meses, assinei um formulário para receber um ARC do novo livro de Sylvain Reynard, The Roman. Mas Paula, o que é um ARC? Um ARC é um arquivo que donos de páginas de Facebook, Fã Sites e blogueiros que fazem resenha, recebem no seu endereço de e-mail cadastrado. Geralmente eles te perguntam se você lê no Kindle, e quase sempre, você passa seu endereço (e-mail) do Kindle, para trocar o arquivo com você, e no caso, faz você recebe-lo. Por um tempão, irei postar várias resenhas baseadas nesses ARCs. E ARCs não são documentos de um livro reduzido. É O LIVRO INTEIRO.

Enfim, estou aqui para falar dessa coisa magnífica que foi ler The Roman. Foi uma experiência incrível, pois foi a mesma sensação de ambos os lados. Do Sylvain Reynard, de ter feito pela primeira vez essa exclusividade em ARC junto com sua agente, Nina Bocci. E do meu lado, eu ter lido pela primeira vez, em primeira mão um livro do meu escritor preferido, o qual me fez começar a escrever. Uau.

The Roman é a sequência do livro já publicado no Brasil, The Shadow, ou A Sombra do Passado, que tem a resenha dele no blog da série Noites em Florença que tem mais resenha aqui. A história determina o rumo de diversos personagens, pois é o último livro da série. Não vou falar muito, pois me comprometeria perante a spoilers, e sei que vocês não gostariam disso, então contarei um pouco sobre a narrativa.

Como todos sabem, os personagens centrais que determinam o rumo de tudo são William e Raven, um casal incrivelmente inesperado, mas que rouba meus suspiros desde a primeira linha em A Transformação de Raven. O livro continua com a sequência do autor de utilizar o narrador onisciente, que sabe os fatos e os conta em detalhes, e também utiliza o narrador observador, que observa e descreve do seu ponto de vista. Snarky*(sarcástico).

Uma história cheia de romance, emoção e muito horror. Quando Reynard contou sobre sua revisão ao livro e cenas horripilantes, eu tive que concordar, meus pelos se arrepiaram todinhos. As cenas são muito bem descritas, inclusive os cenários de Florença, Praga, Genova e tantos outros.

Com total fervor de emoção, pus-me a chorar em diversos momentos, momentos em que eu elaborei diversas teorias de conspiração, mas que na verdade, acabaram da última forma que eu pensei. Ou que nem pensei.

Há traição como em todos os outros livros, ação, e elementos históricos completamente incríveis colocados na história pelo autor, e ele escreveu sem medo de nada! Faz-nos ter mais uma aula histórica pelo submundo incrível que criara. Sylvain Reynard é sem dúvida nenhuma um dos melhores escritores da nossa era, todas as narrativas, todos os momentos, as intertextualidades com pessoinhas anteriores (digo, históricas...) que os leitores irão conhecer são de tirar o fôlego. Se gosta do gênero sobrenatural, com uma pitada de romance erótico, não vai se arrepender, leitor.

Sobre a conclusão da história. MEU. DEUS. É tudo o que posso dizer, infelizmente... Tudo pareceu ficar sem sentido quando acabou, pensei que deveria ter lido mais devagar, mas não o fiz, infelizmente. Porque a curiosidade matou, e com ela, a série acabou. O encerramento da história é sem dúvidas, o melhor desfecho que a série poderia ter tomado, eu pensei em coisas estrambelhadas, teorias malucas, mas logo depois, tudo foi se revelando, tudo foi se construindo ao grande fim. Tudo foi arquitetado. Tudo foi pensado e montado para o grande momento. Sylvain não se dedicou de forma muito brusca para Gabriel e  Julianne da trilogia O inferno de Gabriel como nos outros livros, O Príncipe das Sombras e A Transformação de Raven, mas posso dizer uma coisa. O inesperado acontece.

E como tudo nesse livro é inesperado, brilhante, e bem montado. Todo início tem seu fim, mas dessa vez, um fim digno, um fim que fará com que todos ao final da leitura chorem. Porque foi tudo o que eu fiz. Tudo valeu a pena dentro dessa grande história. Tudo. Agora a ansiedade mata para saber qual será o próximo personagem a me apaixonar.

Novamente.

Obrigada SR.




Grazie mille, 
Paula M. C. Basílio
blogueira e escritora


Redes sociais





Sobre o autor: Sylvain Reynard já vendeu mais de 400 mil livros em todo o Brasil.

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.

Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.

Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.






Comentários

  1. Sabia que a sua resenha seria a melhor...por isso estava ansiosa por ela...já estou morta e petrificada de curiosidade pra ler o romano sabia que SR ia nos deixar maravilhadas... e Paulinha, por favor,continue escrevendo sua escrita é maravilhosa e preciso de mais resenhas como essas...beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuu! fique de olho e obrigada pelo carinho, já já farei um post sobre todos os ARC's que vou receber e que já recebi. Vários escritores! Obrigada pelo comentário. E novamente, SR nos deixará com memórias muito boas do nosso casal preferido... O Romano... É sem sombra de dúvidas o melhor livro da série. Eu falei isso para o SR, falei para ele que é melhor que The Shadow. E é.

      Excluir
  2. Paulinha amei a resenha. Vc arrasou. Parabéns!!!! Super ansiosa para ler o livro 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula amei cada palavra,gostaria muito de ler TheRoman estou imaginando vários finais e digo a imaginação ta fértil. ...hahaha. .
    Parabéns escrita perfeita
    Abraços Marcinha Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha! Obrigada pelo comentário aqui na resenha! eu imaginei milhões de fins, mas o que eu menos esperava aconteceu! na realidade eu nem esperava, foi algo que eu nem tinha cogitado! vamos torcer para a tradução rápida pela editora arqueiro!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Garota, que resenha maravilhosa é esse ? Agora fiquei ainda mais ansiosa pelo livro, você tem ideia de quando ele chega por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ainda não temos previsão de tradução pela Editora Arqueiro, assim que tivermos, avisarei aqui!

      Excluir
  5. Nossa soube hoje pesquisando sobre o livro que a editora não vai publicar. Que triste! Infelizmente não sei ler em inglês.

    ResponderExcluir
  6. Pena que não tem previsão do lançamento aqui no Brasil...super curiosa...o que será que é...o inesperado acontece...kkk...só espero que ele não tenha dado uma de Nicholas Sparks matando personagens no finnal...kkk...super ansiosa pra ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele já foi lançado em português? Adorei o blog 💜

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s