Pular para o conteúdo principal

Resenha: Baía da Esperança - Jojo Moyes


Título Original: Silver Bay
Autora: Jojo Moyes
Tradução: Vera Ribeiro
Páginas: 304
Gênero: Ficção



Sinopse

Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.

Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.

Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes.


"Maravilhosamente romântico e comovente."
Daily Mail

"Um livro repleto de reviravoltas e genuinamente emocionante."
The Times




Resenha

O livro conta a história de um hotel administrado por Kathleen, localizado na pacata vila australiana, Silver Bay.

Sua sobrinha, Liza é um pessoa determinada em seus trabalhos no hotel Baía da Esperança, ela tem uma filha que se chama Hannah (que em minha humilde opinião foi a melhor personagem eveeer!!!)

Tudo parecia ótimo até que o empresário britânico Mike Dormer aparece no hotel com um planejamento que iria destruir tudo, ele esconde isso das pessoas por um momento, e depois o jogo é aberto a todos do hotel e aos moradores de Silver Bay. Mike, entretanto, reconhece que a vila é muito importante aos habitantes e pode ou não mudar de ideia.

Jojo Moyes desta vez aborda algo muito diferente do que encontramos em Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você. Os fãs de Lou Clark podem não se familiarizar tanto assim com a história, mas de fato ela é muito boa. 

Avalia temas como violência doméstica e até onde um homem pode ir contra seus demônios interiores por sua ex-mulher. Há plots-twist na história que podem conquistar seu coração, eu pessoalmente, fiquei muito emocionada. 

Uma fraca característica desse livro (não é nele em seu todo, mas pelo menos em uma parte) é que ele não especifica direito as cenas, ou seja, a narração conta que fulano acabou fazendo tal coisa, e essa coisa não aconteceu no livro, não houve aquela cena que mostrasse, olha ciclano agiu desta forma... e por assim vai.
Isso eu achei um pouco mais fraco do que a queria Jojo Moyes tanto nos mostra em suas histórias.

Há um romance entre as personagens, não só como especifica na sinopse com Liza e Mike, mas com outras personagens também.

É uma história encantadora, é um livro único, não pertence a uma série. Se você gosta da Jojo, vai com certeza se apaixonar por ela novamente, com delicadeza na história, podendo te cativar com o mínimo e te emocionando ao extremo.


Nota: 4,5/5,0





Sobre a autora

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora.
É autora de mais de dez livros, entre eles A última carta de amorComo eu era antes de vocêA garota que você deixou para trás e Um mais um, publicados pela Intrínseca. Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones).

Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos.

Siga a autora!










Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:






Livro físico - comente abaixo




Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s