Pular para o conteúdo principal

[Sessão de Resenhas] Hunt for the Wilderpeople


Data de lançamento: 2016 
Duração: 1h 45min
Direção: Taika Waititi
Elenco: Julian DennisonSam NeillRima Te Wiata, Taika Waititi, mais
Gêneros: Comédia, AventuraDrama
Nacionalidade: Nova Zelândia

sinopse
Criado a base do hip hop e abrigos, o desafiante Ricky tem a possibilidade de um novo começo na Nova Zelândia. Rapidamente se sente em casa com sua família adotiva, mas a tragédia chega e é hora de tomar decisões.


Resenha
É difícil um filme me prender tanto desde seu início como Hunt for the Wilderpeople fez, ou como a gente chamaria aqui no Brasil, Uma Fuga Para a Liberdade. Eu atrai uma atenção por esse filme desde o ano passado, com seu lançamento e direção de Taika Waititi, o mesmo diretor do novo longa do herói Thor, com Thor Ragnarok. Deu medo de pensar como ele iria abordar humor no meio de um filme sobre Deuses e fenômenos mitológicos, então quis ter um contato inicial com o trabalho do neozelandês.
Baseado no livro Wild Pork and Watercress de Barry Crumpé, a história é sobre Rick Baker (Julian Dennison), um garoto que sempre viveu em abrigos, nunca de fato conheceu seus pais e era conhecido pela assistência social do País como um marginal, condenado por roubos, pichações, entre outras milhares de coisas. Mas uma esperança lhe abre várias portas em uma casinha no meio da mata com Bella (Rima Te Wiata) e Hec (Sam Neill).
O filme é divido em capítulos, como um livro. Ao todo são 10 capítulos e um epílogo.
A trama se desenvolve com um acontecimento triste, fazendo Rick se tornar um garoto ainda mais forte, procurando sua liberdade e conhecendo o verdadeiro valor de uma grande amizade com seu "tio", Hec. Mas eles acabam sendo perseguidos pela polícia logo mais tarde, Hec acaba sendo considerado um homem de caça perigoso e pervertido, Rick, por outro lado já tinha uma reputação conhecida, como citei acima.
O diretor Taika Waititi acaba fazendo um humor difícil de se encontrar por aí, sempre vemos aquelas piadinhas idiotas nos filmes americanos, ou como a gente sempre chama "besteirol americano", não, o humor está na identidade deste filme em pauta. Sem pecar nas piadas forçadas e repetitivas, tudo é muito espontâneo e natural, o que torna um maravilhoso filme.
As minhas partes favoritas foram o visual e os takes, as passagens de cenas são muito bem exploradas e também muito bem continuadas, você não encontra furos na sequência. Sempre tem uma explicação. Para deixar claro e para que você entenda, por exemplo, Rick tem um cachorro que se chama Tupac (sim, em homenagem ao rapper), esse cachorro ele sempre está lá do lado do garoto, não tem um momento que câmera some com ele de repente e você se pergunta "onde diabos foi parar o cachorro?". Eu achei bem legal porque geralmente nos filmes eles somem do nada (#risos).
Tem muito sangue, poucos palavrões (na medida) e enfim uma referência cultural muito genial, valorizando Senhor dos Anéis a Exterminador do Futuro! A trilha sonora é incrível também, cada música se encaixa em cada cena e em cada sentimento que o personagem está passando naquele momento, seja humor, fuga e tantos outros.
Hunt for the Wilderpeople é um filme incrivelmente bem feito, com um roteiro bem estruturado trazendo o melhor dos atores e do diretor, e com isso apresenta uma jornada pessoal bastante sensível em um filme típico da sessão da tarde. Foi o melhor filme de comédia que eu assisti em anos! <3

Veja o trailer aqui.

5/5 
•••••

Paula M. C. Basílio
blogueira e autora
Conheça no:


Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s