Pular para o conteúdo principal

Entrevista com autora nacional Mayjo


Nascida em Pernambuco, Mayjo é estudante de nutrição, leitora voraz desde muito nova, escrever nunca esteve em seus planos, porém desde 2014 algo que surgiu como uma brincadeira, hoje é um desafio constante. 


O que te impulsionou a ter uma carreira na escrita?

Não é bem uma carreira ainda, (rsrs) estou aprendendo muito sobre isso. Mas o que levou a escrever ou continuar escrevendo é inexplicável, simplesmente começou de uma brincadeira e agora não consigo parar. O que me impulsiona é essa vontade de aprender mais sobre a escrita, de um dia escrever um livro, que seja O livro.


Geralmente como as histórias surgem em sua mente? Há algo em especial que te inspira?

Eu tenho insônia e as minhas histórias surgem no meio da madrugada quando estou tentando dormir. Vêm essas ideias loucas que acabo escrevendo depois.


Você é best-seller na Amazon e em breve estará lançando o seu novo livro, Opostos & Perfeitos, pode nos contar um pouquinho sobre o que se trata a história?

O&P é um tanto especial, quando pensei na história foi pensando na luta que muitos pais passam para ter a guarda de seus filhos. O livro não se aprofunda no assunto, mas mostra um pouquinho de uma realidade comum hoje em dia, Alienação parental. Além de uma comédia romântica com um toque hot que é o que gosto de escrever. Espero que quem for ler dê boas risadas. Lunna e Luc são um casal opostos, mas perfeito um para o outro. Selene  é meu xodozinho. 


A série Guarda Costas fez e ainda faz um grande sucesso na Amazon, o que te inspirou a criar essa incrível série?

A série de início era um conto apenas do Alexander, tinha até outro título “Guarda-Costas” e apenas isso, mas o sucesso no Wattpad e os personagens secundários da série me cativaram, dai surgiu Bruno e Carl. Próximo ano vem Angel  o 4º livro da série com uma mulher e um spin-off contando um pouco sobre Salvatore, outro personagem da série. O que me inspirou a série? Eu gosto do tema e  ler sobre. Em breve terá livro físico de Alexander também.


O que você diria para a Mayjo no começo de sua carreira?

Pare e pense! Rs
Mas diria: May, vá aprender a escrever antes de se aventurar, criar uma história em sua cabeça é diferente de colocar isso no papel. Vá fazer uns cursos primeiro. Escrever precisa mais do que apenas imaginação, requer técnica. Um curso de letras seria bom, curso de escrita criativa. Hoje tem pessoas que me dizem isso. 
Vá com calma e leia coisas mais substanciais.


Qual é sua dica para autores iniciantes?

É o que diria a mim mesma. 
Calma, estude.


Se você pudesse destacar uma obra que te marcou muito quando você escreveu, qual seria?

Eu gosto de todas, não posso destacar uma apenas. Todas tem lugar no meu coração, mas eu tenho um amor diferente por O&P. 


CONECTE-SE

site


Paula M. C. Basílio
blogueira e escritora

Conheça no:


Comentários

  1. Obrigada Paula.
    Muito agradecida pelo espaço e carinho.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom conhecer como um escritor de uma série famosa, cria sua história e concebe seus personagens. As vezes achamos que pode ser tremendamente difícil, e creio, pelo que li, que realmente o processo de criação não é muito fácil mesmo.
    Parabéns Paulinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s