Pular para o conteúdo principal

Resenha: A garota do Calendário - Janeiro, Audrey Carlan


 Título: A garota do calendário - Janeiro

Autora: Audrey Carlan

Gênero: Romance Contemporâneo

Páginas: 144

Editora: Verus



sinopse


O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Fenômeno editorial nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de cópias vendidas.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.



resenha

A minha leitura dessa vez foi o fenômeno que todos estão comentando! A Garota do Calendário de Audrey Carlan! Tem entrevista dela aqui no blog! Confira aqui.*

Então eu li o primeiro volume que é Janeiro. Conta a jornada de Mia Saunders em busca de uma boa grana para salvar seu pai que se envolveu em brigas e jogos. Ela tem de pagar uma quantia exata de 1 milhão de dólares para seu ex-namorado, vulgo o cara que acabou com o pai dela.

No fundo, você ao pegar este livro visualiza como algo perverso, ela será uma garota de programa ou algo do tipo. Falsa impressão. Ela é uma acompanhante. Ela é paga para acompanhar um homem de grande status para dispersar as famosas “gansas”, e desta vez, ela vive com Weston Charles Channing Terceiro. Um maravilhoso e sexy loiro, alto, de olhos claros, surfista e roteirista de Hollywood que vive em Malibu. O contato sexual necessariamente não é tudo entre ambos. Não é necessário.

A menos que ambos queiram.

Enfim...

Com sua vida até então em Las Vegas, Mia acaba tomando uma realidade diferente da dela, ela acaba experimentando coisas novas, sua jornada é cheia de surpresas e novos capítulos. Ela nunca imaginou que se apaixonaria nesta jornada em busca do único jeito de salvar seu pai. Salvá-lo, acabaria mostrando muito mais do que a vida luxuosa de um companheiro ou acompanhante, o que quiser nomear.

Wes é intenso, mas ao mesmo tempo ele sente o mesmo por Mia. É um personagem que se fortalece conforme o contato com a nossa personagem principal.

Mia é apaixonante, tem uma personalidade forte e não esconde o que sente, não é como se o que acontecesse fosse um tabu. Ela simplesmente joga a real nas situações, isso mostra que a autora Audrey Carlan, teve um controle muito importante na sua personagem, já que ela quebra todo o ideal daquela garota “perfeita”. Mia tem curvas, e é totalmente segura em questão disso, pois usa a seu favor. É como se aquele modelo ideal de corpo não fosse mais, faz com que a leitora, no caso, se espelhe e se sinta confidente em sua própria jornada também, eu achei muito legal esse ponto. Eu tenho um certo amor por construções diferentes em histórias, seja em enredo ou personagem.

Sério, isso foi totalmente genial.

É claro que Mia não quer simplesmente aceitar a proposta de Wes para quitar a dívida. Ela quer continuar sua própria jornada. Isso mostra para a gente que nada é tão bom quanto vermos nossa própria realização. O nosso trabalho duro para algo. Em sua jornada é fato que nossa garota aprenderá muito mais. É notável que o sucesso da série seja tão estrondoso assim.

Audrey cria uma grande jornada em volta de uma personagem. Sua escrita rápida e fácil, faz com que o leitor queira saber de mês em mês o que acontece. É praticamente uma aventura diária com Mia. A ideia do “diferente” nesse livro é incrível. A introdução da série só é um pouquinho do que ainda está por vir.

Mal posso esperar para Fevereiro! O que será que Alec nos mostrará, hum?



NOTA: 5/5




sobre a autora


Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de 'A Garota do Calendário', ela é autora das séries FallingTrinity e Lotus House. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Wall Street Journal e USA Today. Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.









Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:






Livro físico - comente abaixo









Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s